TECNOLOGIAS VESTÍVEIS: COMO SÃO ELABORADAS ?

tecnologias vestiveis

Salve salve!

Esse artigo é continuação do artigo “TECNOLOGIAS VESTÍVEIS a moda do futuro”.

No artigo passado vimos o conceito inicial das tecnologias vestíveis. Neste artigo veremos um pouco mais sobre como são elaboradas.

A simples ideia de inserir tecnologias variadas em peças de roupas não era suficiente para a concretização desta pretensão demandando muito estudo e pesquisa para a criação de vestimentas tecnológicas viáveis.

Por isso, quando se pensa em tecnologias vestíveis podem ser encontrados alguns profissionais da moda com foco nesta modalidade de roupa como a estilista holandesa Iris van Herpen.

Esta designer do mundo da moda e vários outros espalhados pelo mundo contam com programadores que buscam unir as tecnologias criadas em tecidos ou roupas de forma que seja possível o seu uso pelas pessoas.

Algumas das técnicas utilizadas na atualidade para conseguir colocar componentes tecnológicos em peças de roupas são as seguintes:

  1. Criação de elementos que são obtidos em impressoras 3D que pode, em seguida, serem adicionados à vestimentas variadas.
  2. Inserção nas roupas de acabamentos com componentes tecnológicos que são costurados à mão na modalidade artesanal de costura.

 

ALTERNATIVAS ATUAIS EM TECNOLOGIAS VESTÍVEIS

Se você imagina que a ideia relacionada com as tecnologias vestíveis está longe de se tornar realidade, mude agora seus conceitos porque já existem inúmeras opções de produtos no mercado com estas características.

Para ficar conectado com estas possibilidades já disponibilizadas veja a seguir algumas delas:

  1. Projeto Jacquard

É uma proposta criada pela Google que consiste na criação de um tecido conectado que pode ser utilizado para a confecção de qualquer tipo de peça do vestuário.

O seu diferencial consiste basicamente no fato de que pode permitir ações como trocar a música que toca em seu smartphone passando a mão na sua roupa ou ainda acender e apagar a luz de certo cômodo da sua casa encostando na manga de uma blusa.

 

  1. Pebble: consiste em um smartwatch que possui um contador de passos e medidor da velocidade permitindo o acesso imediato por ele às principais funcionalidades do celular por meio de um aplicativo que envia notificações de e-mails e mensagens recebidas.

Acredito que essa “Moda do futuro”, não é  mais “do futuro” pois tudo o que precisava ser construído (hardware e Software) já existem e os produtos já estão disponíveis no mercado. Então o que seria “do futuro” já faz parte do nosso presente.

Já pensou em disponibilizar algumas peças para aluguel no seu acervo?

No próximo artigo veremos alguns dados interessantes e como você pode aproveitar e fazer o diferencial para sua loja!

Não perca!

 

Qual a sua opinião?

Participe nos comentários!

 


Ainda não instalou o Dev LocaRoupas?

Avalie grátis nosso sistema de gestão específico para lojas de aluguel de roupas, além de contar com os benefícios citados ainda poderá contar com muitas outras oportunidades de gestão para seu negócio!

btnTestegratis

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com