A locação de roupas está se transformando?

locação de roupas

Meu trabalho é fornecer software para lojas de aluguel de roupas e nestes 5 anos de trabalho tenho visto coisas realmente interessantes. Claro que o fato de estar em contato com várias lojas, uma em cada canto do Brasil, sou exposto as mais diversificadas ideias e formas de trabalho.

 

Só sei que se eu fosse programar no Locaroupas todas as ideias que me aparecem, não seria apenas um programa, seriam vários programas e cada um com seu peculiar ponto de vista sobre o aluguel de roupas.

 está se transformando?

De qualquer forma, tenho notado que a atividade de locação de roupas está se transformando! Penso nisso, por vários motivos, começando pelo fato de que antes tínhamos lojas desconectadas com poucos funcionários, com blocos preenchidos a mão e sem nenhum desejo de controle das roupas e hoje vejo Lojas cada vez mais conectadas, empreendidas por jovens que querem compartilhar informação em rede social e etc.

 

Considerando que esse ano quase nem tivemos inverno, a indústria que se preparou para vender roupas de frio não se deu muito bem. A crise no país ainda faz com que o público não queira gastar comprando roupas que será usada uma única vez. Então vem a questão Comprar ou Alugar? E aí está a base para a renovação e transformação do setor de locação de roupas!

 Outros tipos de locação de roupas…

E o mais interessante é que não estamos vendo somente as tradicionais roupas a rigor, mas também outros tipos de roupas como Balada, chá da noiva e até roupas para bebês!

 

E ainda tem loja está alugando roupas consignadas, ou seja, uma noiva que tem seu vestido comprado, empresta o vestido para a loja alugar e ganha um percentual do valor do aluguel.

Além de estar ficando cada vez mais online, temos também a grande procura por controles específicos como alugueis por atendente, sistema de comissão, controle de roupas iguais no mesmo evento, uso de redes de computador e por aí vai …

Que outras mudanças você tem notado no setor de locação de roupas?

Comente em nossa página no facebook!