4 Estratégias para fidelizar seus clientes

Fidelizar

A fidelização de clientes no mercado da moda é uma busca constante dos empresários deste ramo para garantir compras constantes dos consumidores fortalecendo sua marca neste ramo tão concorrido.

Apesar de parecer para muitos impossível, a fidelização de clientes a uma determinada loja de roupas, por exemplo, pode ser obtida com a adoção de estratégias simples e efetivas que iremos delinear em seguida neste artigo.

Estratégias para fidelizar seus clientes

É importante que você entenda, antes de mais nada, que o grande desafio no mercado da moda e em qualquer outro tipo de negócio é justamente tornar os clientes fiéis, ou seja, fazer com que eles tenham preferência por determinada loja e voltem sempre para novas compras.

Em virtude disso, existem estratégias que podem ser adotadas por você que é empresário neste ramo para conseguir a sonhada fidelização de seus clientes as quais iremos abordar na sequência.

Conhecimento perfil compra dos clientes:

este ponto deve ser o primeiro a ser considerado quando se deseja uma fidelização precisando serem identificados pontos como as preferências e gostos pessoais.

Ainda com relação a esta estratégia é importante conhecer os clientes a serem fidelizados pelo nome ou tipo de produto que gostam mais mantendo sempre contato para que este interesse seja visto por eles como algo positivo e importante para longos relacionamentos comerciais.

Vendas em diferentes formatos:

Para conseguir atrair e, por conseqüência, fidelizar seus clientes é importante oferecer os seus produtos do ramo da moda em canais diversificados.

Neste ponto, além da loja física tradicionalmente conhecida é importante também ter uma loja online a qual vai permitir agilidade nas compras, nível de contato maior com os clientes.

Promoções e benefícios:

Nada vai atrair mais os clientes para a fidelização do que a oferta de promoções e benefícios variados para seus clientes no ato da compra.

Com relação a isto existem muitas opções como as seguintes:

  • Formas de pagamento diversificadas como cartão de crédito, cartão de débito, crediário próprio, boleto bancário e outros que possam ser utilizados.
  • Descontos e promoções em determinados tipos de produtos disponíveis na loja que devem ser aqueles os quais causam maior atração nos clientes abordados.

Atendimento primoroso:

De todas as estratégias possíveis aquela que vai levar a uma fidelização efetiva dos seus clientes é, sem dúvida, um atendimento com qualidade, presteza e simpatia.

As pessoas gostam muito de serem bem tratadas e esta sensação de conforto precisa ser sentida no momento em que forem atendidas em sua loja de roupas com rapidez, amabilidade e informações corretas dos produtos desejados.

Portanto, quando se pensa em fidelização de clientes no mercado da moda, apesar da grande concorrência é possível obter relacionamentos prolongados com consumidores para seus produtos bastando apenas focar no atendimento e interação constante gerando confiança e retorno garantido.

Você conhece mais alguma estratégia para fidelizar os clientes?

Participe da discussão nos comentários!

 


Ainda não instalou o Dev LocaRoupas?

Avalie grátis nosso sistema de gestão específico para lojas de aluguel de roupas, além de contar com os benefícios citados ainda poderá contar com muitas outras oportunidades de gestão para seu negócio!

btnTestegratis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *