TECNOLOGIAS VESTÍVEIS a Moda do futuro

tecnologias vestíveis

imagem: Forrester

Salve Salve!

Dando continuidade a nossa categoria Moda & Tecnologia, vamos falar sobre um assunto que também está se tornando febre. São as Tecnologias vestíveis!

O uso das roupas, ou vestimentas, sempre esteve intimamente relacionado com a cultura e momento histórico da sociedade humana com mudanças constantes de acordo com a ocorrência da evolução.

A partir desta demanda surgiu o mercado da moda com a oferta de roupas adequadas para a tendência que precisa ser atendida por aqueles que atuam neste ramo específico da economia.

Por isso, as novidades da sociedade devem ser  inseridas nas peças de roupa e a mais recente inovação neste ramo consiste nas tecnologias vestíveis.

 

CONCEITOS DE TECNOLOGIAS VESTÍVEIS

A ideia das chamadas tecnologias vestíveis surgiu há alguns anos com a ideia básica de inserir aspectos modernos nas roupas utilizadas pelas pessoas utilizando o corpo humano como suporte.

Com isso, as roupas além de suas conhecidas funções para proteção do corpo, comunicação, estética e delimitação de estilos variados ganham novas alternativas.

As possibilidades inseridas no uso das vestimentas consistem justamente na interatividade já que as peças utilizadas passam a permitir uma interação com o corpo e o ambiente que o cerca por meio da relação moda-tecnologia.

Os wearables são, portanto, dispositivos que podem ser vestidos como roupas de maneira que ficam bonitos e práticos com utilidades inovadoras para torná-los indispensáveis como o uso de sapatos ou bolsas.

A grande ideia quando se pensa em tecnologias vestíveis consiste em fornecer para as pessoas roupas que interajam com seu dono e com o ambiente em volta.

Com relação às suas utilidades as principais são as seguintes:

  • Dispositivo tecnológico presente no pulso, tórax ou rosto que permite atender ao telefone celular sem tirar do bolso.
  • Monitorar o desempenho das pessoas durante a realização de atividades físicas por meio de movimentos realizados.
  • Criação de insights sobre a pessoa que utiliza determinada tecnologia vestível ou ainda a elaboração de análises do padrão de sono

Por todas estas potencialidades, os wearables se referem à grande tendência no mundo das roupas levando à busca de conexões cada vez maiores entre estes itens e alternativas tecnológicas aprimorando as invenções para que elas se tornem cada vez mais atraentes e usadas pelas pessoas dos mais diferentes estilos.

E como são elaboradas as Tecnologias Vestíveis?

Veremos no próximo artigo!

Não perca!

Qual a sua opinião?

Participe da conversa nos comentários!

 


Ainda não instalou o Dev LocaRoupas?

Avalie grátis nosso sistema de gestão específico para lojas de aluguel de roupas, além de contar com os benefícios citados ainda poderá contar com muitas outras oportunidades de gestão para seu negócio!

btnTestegratis

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com