ROUPAS ECOLÓGICAS: TIPOS DE TECIDOS UTILIZADOS

roupas ecológicas

Salve Salve!

Esse artigo é continuação do  artigo Roupas Ecológicas: Conheça esta tendência da moda.

Esse é um assunto que vale a pena estar por dentro, e no artigo passado abordamos a introdução a esse conceito que tem tem grande apelo de proteção da natureza.

Como a ideia deste tipo de vestimenta é não gerar impactos negativos na natureza os seus tecidos não tem os tratamentos químicos e industriais que normalmente ocorre nesta matéria-prima.

Por isso, os tecidos utilizados por marcas que oferecem no mercado roupas ecológicas são de itens como:

  • Garrafas plásticas tipo PET
  • Algodão orgânico: no qual não são usadas sementes transgênicas nem ocorre o uso de agrotóxicos ou fertilizantes artificiais.
  • Algodão reciclável

Os acessórios que acompanham as peças também são feitos com materiais ecológicos como sapatos e cintos elaborados de maneira integral com materiais como:

  • Borracha reciclada de pneus evitando, assim, um aumento do desmatamento das florestas.
  • Borracha natural retirada das seringueiras sendo que o maior fornecedor na atualidade é o estado do Acre.
  • Couro curtido sem o uso de cromo, mas apenas com a adoção de extratos naturais da acácia com sua produção ocorrendo no Rio Grande do Sul atualmente.




IDEIAS DE ROUPAS ECOLÓGICAS NA ATUALIDADE

Nos dias atuais já existem inúmeras marcas que oferecem modelos considerados como roupas ecológicas sendo que alguns deles serão detalhados a seguir.

  1. Sarja Tencel: é um tecido totalmente orgânico feito de maneira sustentável a partir da polpa de árvores de reflorestamento. É utilizado em diversas peças oferecidas pela conhecida marca Colcci.
  2. E-fabrics: consiste em um laboratório de pesquisa da Osklen para o desenvolvimento de novos materiais totalmente sustentáveis para produção de roupas e acessórios.
  3. Tecidos ecológicos: já podem ser encontradas várias opções como seda ecológica com texturas variáveis, feltro de lã reciclada ou ainda lã orgânica.
  4. Camisetas de futebol: a camisa da Seleção Brasileira de Futebol é feita com tecido produzido a partir de plástico reciclado de garrafas PET.
  5. Outros itens: estão em processo de desenvolvimento por diversas empresas, como a Hering, corantes e amaciantes ecológicos.

EMPRESAS QUE OFERECEM ROUPAS ECOLÓGICAS

Apesar de esta inovação possuir pouco tempo de implantação já existem inúmeras marcas que oferecem este tipo de produto.

No Brasil uma das primeiras a ofertar foi a Goóc que oferece sandálias e acessórios feitos de maneira completamente orgânica e ecológica. Com relação a calçados existe também a francesa Veja que ainda não comercializa seus produtos no território nacional.

Com relação a roupas várias empresas amplamente conhecidas já fornecem roupas com viés sustentável como Hering, Colcci, Osklen e outras.

Uma inovação empreendedora neste ramo consiste na realizada pela marca Eden a qual pertence à YD Confecções que fez uma parceria com Projeto Orgânico Coexis e oferece coleções de roupas muito modernas de forma totalmente orgânica e ecológica.

Ta, mas e ai você pode perguntar:

  1. Qual a ligação entre o aluguel de roupas e essa tendência de Roupas ecológicas?
  2. Que oportunidades isso pode trazer para o meu negócio?

 

A respostas a essas duas perguntas verenos na parte concludente dessa série!

Não perca!


Ainda não instalou o Dev LocaRoupas?

Avalie grátis nosso sistema de gestão específico para lojas de aluguel de roupas, além de contar com os benefícios citados ainda poderá contar com muitas outras oportunidades de gestão para seu negócio!

btnTestegratis

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com