Lição 02: Organização, Codificação e Cadastro de Roupas/Produtos

Olá Prezado!

Esta é a segunda lição do nosso treinamento básico de introdução ao Programa LocaRoupas, esta lição tem por objetivo explicar e sanar suas dúvidas relacionadas a como podemos organizar as roupas da loja tanto fisicamente como dentro do cadastro do sistema. É importante ter o programa instalado no computador  para poder executar alguns passos que serão considerados nesta Lição.

Se você ainda não viu a lição 01 ou ainda não instalou o programa na sua loja, recomendo que você confira a lição 01 antes de continuar este treinamento.

Para conferir a Lição 01 (Clique aqui)



Lição 02: Organização, Codificação e Cadastro de Roupas/Produtos

O que veremos nesta lição?

  • Como organizar as Roupas
  • Como Cadastrar as Roupas
  • Como importar Cadastro de Roupas.
  • Como imprimir Etiquetas  

Como Organizar as Roupas.

Importante organizar as roupas por tipo e código para que fique mais fácil encontrar a roupa dentro da loja. E o que fazer com roupas iguais? Recomendamos definir um código único para cada roupa porque, embora sejam roupas iguais, elas serão usadas em datas diferentes e por pessoas diferentes. Definir um código único para cada roupa mais tarde poderemos rastrear dados importantes como quem usou, quando usou, quanto pagou e etc.

No cadastro de Roupas do sistema também podemos cadastrar acessórios e outros produtos que também são alugados na loja.

Porque Definir um código que contenha somente números?

Confira a explicação neste vídeo:

Como Cadastrar as Roupas.

Para ver o vídeo de treinamento de cadastro de roupas (Clique aqui)

Como você pode ver no treinamento em vídeo, o cadastro das roupas é bem simples, basta definir o código e as características da roupa no cadastro para poder usar a rotina que monta a descrição automaticamente.

Um Benefício de usar a descrição automática é que padroniza a descrição das roupas de uma forma que fica fácil de localizar depois na busca. Exemplo, quando você for buscar por uma ou mais roupas com a mesma característica, você pode usar o símbolo % para omitir outras informações.

Exemplo:

Buscar tudo que tiver Branco na descrição:

image

Assim, o programa vai retornar uma lista com o termo:

image

Também é possível fazer combinações na busca, por exemplo:

image

Como Importar o cadastro de Roupas.

Caso você tenha suas roupas em uma planilha do Excel, é possível importar para dentro do programa LocaRoupas as roupas da planilha. Confira neste vídeo de de demonstração como fazer a importação:

Como Imprimir Etiquetas.

É possível imprimir etiquetas das roupas cadastradas no programa, as etiquetas podem ser impressas em folhas de etiquetas A4  em vários tamanhos, é necessário levar em consideração as configurações de impressora como margem de impressão e tipo de folha.

Confira o vídeo do treinamento de como configurar a folha de etiquetas:

Dica Importante!

Depois de configurar as etiquetas, você pode testar a impressão em uma folha A4 normal e apenas sobrepor a folha A4 impressa na cartela de etiquetas para confirmar se as etiquetas estão encaixadas corretamente, assim, você não gasta cartelas de etiquetas sem necessidade.

Confira também no vídeo abaixo mais detalhes sobre a organização das roupas na loja, o vídeo abaixo faz parte da playlist de treinamento de implantação do Dev LocaRoupas na Loja que está disponível em nosso canal no Youtube. Veja:

 

O que achou? Deixe seu comentário abaixo e participe da discussão!

Grande abraço!

 

 


Ainda não instalou o LocaRoupas?

Avalie grátis nosso sistema de gestão específico para lojas de aluguel de roupas, além de contar com os benefícios citados ainda poderá contar com muitas outras oportunidades de gestão para seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com