3 Nichos lucrativos no mercado da moda

nichos lucrativos

Salve Salve

A busca de um lugar de destaque em qualquer tipo de negócio precisa ser feita considerando as preferências dos clientes ou consumidores que podem variar com o tempo e situação.

Em consideração a este aspecto quem possui ou pretende implantar uma loja de roupas precisa conhecer os nichos lucrativos no mercado da moda para que seus investimentos tenham o retorno esperado em um período de tempo de curto ou médio prazo.

3 Nichos Lucrativos na moda

Em primeiro lugar na abordagem deste tema é preciso saber que nichos em determinado mercado consistem em partes específicas de consumidores para produtos e serviços que tem como destaque a presença de características e interesses comuns.

Existem muitos nichos específicos que podem ser utilizados para quem deseja se destacar no mercado nacional da moda e alguns deles serão detalhados a seguir.



  1. Moda Ecológica

Esta é, com certeza, uma das grandes tendências no mercado da moda com um crescimento importante a cada ano que passa mesmo em momentos de crise financeira como o vivenciado no Brasil.

Consiste na oferta de roupas e acessórios da moda feitos de maneira ecológica e sustentável com o cuidado da preservação do meio ambiente.

Quem pretende investir neste nicho de mercado específico precisa buscar fornecedores que tenham práticas ecológicas na elaboração de suas peças como também devem apostar na propaganda através de e-commerce.

 

  1. Moda Brechó

Por mais estranho que possa parecer em um primeiro momento, uma tendência forte e com altos índices de lucro é justamente a abertura de lojas que funcionam como os antigos brechós.

Neste caso, as lojas de roupas deste tipo disponibilizam itens usados e reaproveitados, mas que são exclusivos. Tem diversos pontos positivos como o seu baixo risco, ocorrência pequena e um público bem diferenciado.

 

  1. Moda Plus Size

A abordagem para este público específico no mercado da moda também conta com um grande potencial sendo que apenas no ano de 2016 foram movimentados mais de R$ 5 bilhões em roupas para pessoas acima do peso.

Para uma abordagem de sucesso nesta modalidade de público é preciso realizar a oferta de peças de roupas como também acessórios que estejam de acordo com as tendências atuais da moda e que ofereçam um bom caimento para o formato corporal mais volumoso.

Com as considerações mostradas sobre nichos lucrativos no mercado da moda é possível a você, empresário ou investidor deste ramo específico, escolher uma vertente promissora para os próximos anos e obter o sucesso desejado por meio de vendas além do aumento do seu rol de clientes.

Sabe de algum outro nicho importante?

Participe da discussão nos comentários!

 


Ainda não instalou o Dev LocaRoupas?

Avalie grátis nosso sistema de gestão específico para lojas de aluguel de roupas, além de contar com os benefícios citados ainda poderá contar com muitas outras oportunidades de gestão para seu negócio!

btnTestegratis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *