Adicionando o Pagamento em Dinheiro no Aluguel

pagamento em dinheiro

Olá!
Dentro do aluguel temos a possibilidade de adicionar vários pagamentos em diversas formas e valores. Sabemos que um aluguel pode conter várias formas de pagamento conforme a data de prova e retirada da roupa vai se aproximando. O cliente pode desejar pagar um valor em dinheiro e o restante no cartão ou cheque, etc. Assim, no Dev LocaRoupas podemos entender como funciona as formas de pagamento começando pelo pagamento em dinheiro.

A diferença do pagamento em dinheiro para as outras formas de pagamento é que o documento moeda deve ser controlado no caixa ao qual é recebido, os outros documentos são agendamentos para o recebimento futuro e devem ser controlados quando definitivamente forem convertidos em dinheiro mas isso é assunto para outro artigo.

Quando um cliente faz o pagamento em dinheiro, esse valor deve entrar direto ao caixa e somar no saldo total de entradas do dia. Ao final do dia, no fechamento de caixa, o funcionário responsável deve contá-lo e os valores em dinheiro(físico em mãos) deve ser igual ao valor que aparece no sistema.

Adicionando o Pagamento em Dinheiro no Aluguel

No vídeo as seguir vemos a facilidade de adicionar um pagamento em dinheiro dentro do Dev LocaRoupas. Note que após escolher o documento DINHEIRO é necessário escolher o caixa onde esse dinheiro vai entrar para que possa ser controlado posteriormente. Confira:

A principal diferença das outras formas de pagamento é que o dinheiro entra direto no saldo em caixa e os outros documentos(cartão, cheque, promissória) não, eles são agendados para entrarem no caixa em uma data de vencimento futura. O Pagamento em dinheiro também diminui o saldo devedor do aluguel.

No próximo artigo vamos analisar as outras formas de pagamento.
até mais!

Ainda não instalou o Dev LocaRoupas?

Avalie grátis nosso sistema de gestão específico para lojas de aluguel de roupas, além de contar com os benefícios citados ainda poderá contar com muitas outras oportunidades de gestão para seu negócio!

btnTestegratis